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Como Profissionalizar a Gestão de minha Empresa?

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Como Profissionalizar a Gestão de minha Empresa?

 

Se o dono ou presidente/ diretor de uma empresa sai de férias, viaja ou está em outros compromissos externos e sua empresa PARA, tem algo errado em sua gestão.

Abaixo mostraremos passos importantes para iniciar a transformação de sua empresa:

ISO (9001):  Em grego significa igualdade (uniformidade), todos falando a mesma língua, com os mesmos objetivos, dentro da organização.

Missão: Define o propósito atual, ou seja,  é aquilo que ela determina como a razão de ser do seu negócio, a sua entrega ao cliente.

Visão: Estabelece a direção futura, ou seja, é onde ele quer chegar em um determinado tempo.

Valores: determinam os princípios que norteiam a organização, ou seja, são o DNA da organização, como: os ideais de atitude e comportamento.

Estratégia Organizacional: Os fundamentos desta estratégia, são embasadas pela missão, visão e valores da organização (Alinhamento).

Estrutura Organizacional: É uma representação da forma como o capital humano é alocado na empresa com base nos objetivos traçados para o negócio (cargos, funções e departamentos, além da relação entre líderes e seus liderados).

Cultura Organizacional: é o resultado de como as pessoas interagem entre si em um ambiente organizacional e como esse ambiente e as interações evoluem e se consolidam através de ritos, sentimentos, percepções, comportamentos e outras questões compartilhadas, sendo em empresas multinacionais ou familiares.

Governança: É o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo todos os relacionamentos entre as partes interessadas”.

ESG: Avalia como uma corporação incorpora no seu processo de tomada de decisão aspectos Sociais, Ambientais e de Governança.

Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ): É uma estrutura organizacional centrada na melhoria contínua dos processos e na satisfação do cliente. Abaixo os sete principais pontos:

1 – Foco no cliente

Esse princípio é centrado em atender e superar as expectativas e necessidades atuais e futuras dos clientes. A coleta de feedback é fundamental, isso ajuda a identificar onde melhorar.

2 – Liderança

Uma boa liderança é essencial para o sucesso organizacional. Ela precisa ser voltada para a construção de uma cultura organizacional de unidade e senso de propósito entre os colaboradores (relação de propósito, direção e engajamento, através de estratégias alinhadas, política, processos e recursos a fim da organização atingir seus objetivos.

3 – Engajamento de pessoas

Os colaboradores precisam estar engajados na criação e entrega de valor da organização. Requerem ser incentivados a promover suas habilidades de forma consistente (treinamento, programa de benefícios, reconhecimento e fazer com que as pessoas se sintam valorizadas para mostrar suas competências e o seu potencial máximo).

4 – Abordagem do processo

Os processos do sistema de gestão da qualidade são interdependentes e precisam ser entendidos na totalidade para serem adequadamente otimizados. Inclui entender os recursos, controles e interações envolvidos no sistema. Quando isso é feito, os funcionários entendem como seus resultados são produzidos. Os processos empresariais precisam ser constantemente revisados para poderem ser mantidos com eficiência e eficácia. Assim é possível eliminar os desperdícios e agilizar as tarefas.

5 – Melhoria contínua

É necessário que uma organização melhore seu desempenho atual, responda às mudanças e crie oportunidades de crescimento.

Toda a organização precisa estar engajada no processo de melhoria, seja em relação à experiência dos clientes, desempenho das atividades, processos ou adaptações às situações do mercado.

6 – Tomada de decisão baseada em evidências

Decidir é um processo complicado que envolve muita subjetividade. Muitas vezes, requer considerar várias fontes de informação, bem como interpretá-las (Decisão baseada em dados). A confiança nas decisões vem da análise de dados e exposição a fatos, evidências e relações de causa e efeito. Tomar decisões com base nessas ideias leva a uma maior objetividade.

Os fatos e os dados devem ser analisados, guiando as decisões. Isso depende também de estudar e compreender o mercado, bem como o histórico de decisões já tomadas pela empresa.

7 – Gestão de relacionamento

O gerenciamento do relacionamento entre a organização e seus stakeholders precisa ser mutuamente benéfico, para assim obter colaboração e sucesso nos negócios.

O relacionamento com fornecedores e clientes é especialmente importante para o desempenho da organização.

 

Podemos ajudá-los em todos os pontos acima.

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