Liderança: A inteligência emocional na formação do líder de sucesso (Daniel Goleman) - WO Consulting

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Liderança: A inteligência emocional na formação do líder de sucesso (Daniel Goleman)

Liderança: A inteligência emocional

Liderança: A inteligência emocional na formação do líder de sucesso (Daniel Goleman)

Liderança: A inteligência emocional

Liderança: A inteligência emocional na formação do líder de sucesso (Daniel Goleman)

Líderes de sucesso com maiores resultados, conduzem sua equipe com humor (autêntico, enérgico e otimista), inteligência emocional (Estilos de liderança) e foco (interno, externo e para o outro):

HUMOR: O propulsor oculto do ótimo desempenho
O humor e os comportamentos do líder afetam o desempenho e influenciam o estado de ânimo de todos os outros. O humor do líder é contagiante e se espalha como a eletricidade nos fios de um circuito, sendo:
• Autêntico,
• Energético;
• Otimista.

INTELIGENCIA EMOCIONAL:
Uma liderança de alta performance, não dependem de um único estilo de liderança, porém usam vários (entre quatro e cinco) estilos de liderança que resultam de fatores diferentes (vários graus em diferentes graus) da inteligência emocional:
• Estilo visionário, que se baseia na ousadia, na visão clara de futuro e sem excitação vibrante;
• Estilo treinador, que troca o papel de um chefe tradicional por um conselheiro ou mentor, dedicado a transformar as lideranças em profissionais melhores;
• Estilo afetivo, que gira em torno das pessoas e a ideia de mantê-las felizes e harmônicas;
• Estilo democrático, que incentiva a participação das pessoas na tomada de decisão;
• Estilo modelador, que fixa padrões de desempenho altos e os exemplifica, instalados como modelo;
• Estilo coercitivo, que depende da intimidação e da humilhação;

FOCO:
A condução da atenção passa por uma percepção da direção em que se caminha. Os líderes podem direcionar a atenção da empresa a um novo negócio, produto, metas etc. Isso representa o FOCO que a equipe está sendo direcionada, através dos elementos abaixo:
• Foco interno: autoconsciência e a autogestão
• Foco para o outro: empatia e habilidade social (conexões cerebrais que promovem reações positivas)
• Foco externo: Empresa e sociedade (líderes se movem por aspirações que cruzam as metas da empresa e buscam curar a humanidade, que mobiliza paixões e inspirações.

Líderes seguros e inclusivos transformam os líderes em superadores profissionais de desafios. Assim, a cultura e o ambiente de trabalho são reflexos da inteligência emocional. Níveis altos criam um ambiente confiável para compartilhar informações, enquanto níveis baixos provocam medo e ansiedade.
Dar resultado é o principal papel do líder, sempre inspirando e motivando seus liderados.

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Liderança: A inteligência emocional

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